Friday, December 22, 2006

Refreshing weekend


No fim de semana passado estive na minha cidade natal , Lisboa. Mas não estive sozinha.
A minha consciência profissional e o meu sentido cívico português (que dita que todo o português deve mostrar "quase" tudo o que a sua cidade tem de melhor como esforço impulsionador do desenvolvimento turístico - económico) impeliram-me a fazer o tour a 4 "giris" (estrangeiros): 1 finlandesa, 1 brasileira, 1 frances, 1 holandês.
A rota era a de sempre, a para Ingles ver, a que se saca do bolso como um cartão de visita da cidade "this is all you need to know about Lx": Jantar no Chapitô - Casa de Fados em Alfama - Salto pelas Docas - Bares do Bairro (à vontade o freguês, mas introduzindo o conceito do "paga e bebe lá fora") - Lux - pequeno almoço em Belém, com a promoçao mosteiro + pastel a 2€.
Mas se a surpresa costuma surgir do desconhecido, do estranho, do distante..neste caso, foi a cidade que me viu nascer a arrebatar-me o coração. Prova irrefutável que desconhecemos aquilo que tomamos por garantido, foi entre os marcos mais famosos que me perdi pelas ruas e vielas, reecontrando-me com o seu carácter de império perdido.
Afasto-me um pouco...E vejo uma cidade cuja riqueza ficou perdida no tempo, mas cuja grandiosidade se pode encontrar, eterna e intacta, nos detallhes mais insuspeitos. E é simplesmente delicioso...
To top it off, some of them giris were Keepers* (Friends to keep). Yups, foi um refreshing weekend...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home